quarta-feira, 8 de junho de 2011

Campanha Projeto de Educação para o Trânsito, Contra as Drogas e por uma Cidade mais Limpa

     Os alunos dos 9° anos do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio juntamente, com o Sr. Diretor Major Luís Antônio foram para o centro da cidade realizar uma Campanha Projeto de  Educação para o Trânsito, Contra as Drogas e por uma Cidade mais Limpa.
Os alunos colando o adesivo da Campanha contra as Drogas.

Alunos participando da Campanha, distribuindo adesivos e sacolinhas por uma cidade mais limpa.

Aluno e motorista consciente dos seus atos!

O Diretor/Comandante Major Luís Antônio participando efetivamente da Campanha.

Visita do Governador em Itumbiara

Dia 13 de abril de 2011 recebemos a visita do
Governador do Estado de Goiás Marconi Perillo para anunciar a conclusão da obra da UEG.

Coronel QOPM Jovair Fernandes da Cunha, Major QOPM Luís Antônio da Silva Rocha, Subsecretaria Estadual de Educação Noêmia Vieira dos Santos, Governador Marconi Perillo e Professora Cleidismar Barboza.

Major Luís Antônio, Prefeito José Gomes e a Maestrina Professora Cleidismar.

Alunos da 3ª série do Ensino Médio cumprimentando o Governador Marconi Perillo.

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram do almoço de inauguração da sede da UEG.

Governador Marconi Perillo ao lado da Maestrina Cleidismar apreciando a Banda do CPMG - Unidade Dionária Rocha.

Os alunos da banda comemorando sua belíssima apresentação juntamente com a  Maestrina.

A Subsecretaria Estadual de Educação de Itumbiara, Noêmia Vieira dos Santos a frente da Banda do CPMG - UDR.

Dia Internacional da Mulher

     Todas as mulheres do CPMG-UDR foram homenageadas neste dia 04 de março de 2011.
     As professoras Dinamizadoras do Laboratório de Informática, Lorena Alves Mendes e Lívia de Freitas Simões ficaram encarregadas de organizar algo especial para este dia. Juntamente com o Grupo Gestor exibiram no auditório uma mensagem (Precisamos ter amantes) e entregaram um dueto de chocolates da Cacau Show (branco e amargo) em comemoração ao Dia Internacioanl da Mulher.







PRECISAMOS TER AMANTES...
Dr. Jorge Bucay

        Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente são essas últimas as que vêm ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores.
        Elas me contam que suas vidas transcorrem monotonamente e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram de dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
        Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: "Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento. Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que elas não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que elas precisam de um AMANTE!
        É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu veredicto, Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!" Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais.
        Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas com o meu conselho, eu explico o seguinte: AMANTE é "aquilo que nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
        O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida. Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro mas que nos desperta as maiores paixões e sensações indescritíveis.
        Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho quando é vocacional, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto... Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "durar".
        E o que é "durar"? Durar é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é a preocupação com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.
        Durar é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo contentar-se com a incerta e frágil sugestão de que talvez possamos fazer amanhã. Por favor, não se empenhe em "durar", procure um amante, seja também um amante e um protagonista ... da vida. Pense que o trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém.
        O trágico é não se animar a viver; enquanto isso, e sem mais delongas, procure um amante...


Mulheres, parabéns pelo seu dia!!!
CPMG - UDR